Para quem me ouve, saudações.

Tenho sido Cristão a alguns anos, Deus me chamou na sua graça em um momento de grandioso tormento e com Seu trabalhar levou esse tormento embora. Nesta caminhada de perseverança muitas vezes já cai, mas ele não me permitiu ficar prostrado como escrito está no Salmo 37, versículo 24: "Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão."

O primeiro passo Cristão, creio eu, seja percebermos que enquanto estamos neste corpo mortal nós somos apenas humanos e por conta disto imperfeitos, nós vamos falhar aqui e ali e isso é um fato.

Não falo isso como dando liberalidade para errarmos, pois fomos chamados para sermos livres do pecado e não escravos dele como outra vez também fomos - também para isso Cristo veio, para perdoar os pecados e fazer um povo que seja verdadeiramente Santo.

O segundo passo é o de ter humildade para escutar, aprender e reter o que é bom, pois ninguém é dono da verdade senão o SENHOR, e para Ele não existe meio termo: Ou é ou não é. O entendimento verdadeiro Ele concede a quem quer, e isso não é para todos, pois se fosse assim não existiriam tantas vertentes cristãs e seria ela apenas uma.

O terceiro passo é colocar em prática aquilo que aprendemos e retemos, sempre mantendo a perseverança. Honestamente, esse passo é bem difícil e creio que todos os cristãos tem o mesmo sentimento sobre, e afinal, se fosse fácil não haveriam tantos escândalos.

Mas Deus nos concede graça, e força a cada dia.