Enquanto uns nascem, outros morrem.
Enquanto uns querem viver, outros querem morrer.
Enquanto uns enfrentam, outros fogem.
Enquanto uns tem esperança, outros já a perderam.
Enquanto uns se alegram, outros choram.
Enquanto uns ganham, outros perdem.
E assim a vida segue seu rumo,
E qual o fim de tudo isso?

Em meio a diversos desejos frustrados, em meio a diversos acontecimentos do dia a dia, uma coisa que muito se passou por mim era o seguinte desejo: "Quero fugir".
Mas logo em seguida vinha a questão: "Para onde fugir?"

Nenhum ser humano é perfeito e é impossível ser agradável à todos, haverá até mesmo quem te odeie sem causa alguma, e infelizmente isso é normal, num mundo de trevas onde cada um olha pra si, onde haverá luz?

Por nossas falhas, nossos erros, incompetências, falta de destreza ou habilidade e tantos outros motivos nos entristecemos, por não conseguirmos aquilo que talvez almejamos ou sonhamos e as vezes até mesmo a esperança dos outros em nós é como um peso em nossas costas, pronta para no primeiro tropeço cair em cima de nós e por fim, nos destruir.

Não sabendo quem é que me ouve é que falo, mas espero que verdadeiramente compreenda o que desejo dizer.

Quando chegamos a um beco sem saída e já não podemos voltar atrás, apenas algumas opções geralmente se mostram na nossa frente:
1ª É desistir e acabar com tudo
2ª É pular o muro

Mas e quando o muro é mais alto do que podemos pular?
"Então só nos resta a primeira opção..."
Isso é o que olhando por nossos olhos podemos pensar.

Existe uma música que diz:
"A minha alma estava longe, dos caminhos do Senhor,
Eu era pobre, perdido pecador,
Mas Jesus transformou, minhas trevas em luz,
Quando Ele estendeu Suas Mãos para mim"

E isso é a realidade da nossa fé.

O Deus criador Todo-Poderoso criou o ser humano para viver em paz e sobre todos os animais ser um rei e reinar, dando ordem para um homem, este homem enganado trocou a sua inocência e pecou na desobediência, pelo que Deus o expulsou do seu jardim - não antes de fazer roupas e vestir o homem e sua esposa.
Conforme os anos passavam, na terra se multiplicou os seres humanos e a maldade também, pelo que num tempo oportuno Deus quis dar um basta para essa criação, mas ainda amando ela como um construtor se orgulha de uma magnífica obra que criou, Deus procurou e achou um homem - não perfeito, mas que o obedeceria - e o enviou para fazer uma arca e pregar o arrependimento e a grande destruição que se aproximava, ninguém creu em sua pregação, e somente ele e sua família sobreviveram, dos quais somos descendentes diretos hoje em dia.
Então Deus pela descendência de Noé e posteriormente Abraão (ao qual fez uma grande promessa) escolheu um povo para serem seus eleitos e nele estarem seus sacerdotes, para estes serem uma luz no mundo e fossem chamados filhos de Deus, mas estes em sua grandiosa maioria rejeitaram ao Seu Criador e buscando suas próprias glórias, buscando seus desejos, abandonaram o Seu Deus e corromperam seus preceitos e ordenanças.
Pelo que, Deus ainda agindo de misericórdia enviou Seu próprio Filho, para que por sua morte imaculada e ressurreição de justiça, Ele fosse constituído sacerdote eternamente e feito grandiosa luz sobre todo o mundo. Este Filho de Deus veio dar vida, e vida em abundância à todos quanto quiserem, como escrito está:

"¹⁰ O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

João 10:10

Esse Filho de Deus hoje está glorificado, e o conhecemos como Jesus Cristo.

Esse Jesus, ressuscitado por Deus em justiça, hoje vive para salvar ao que estava perdido em seus próprios erros e pecados. Para trazer paz ao que estão cansados e sobrecarregados, perdoando nossas iniquidades e nos purificando de nossa própria maldade.
Este Homem nos estende as mãos cada dia, para que possamos vencer tudo que se põe a nossa frente.

Como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo das suas asas, assim Ele quer nos ajuntar. Nunca disse que medo não teríamos, nunca disse que aflições não passaríamos, mas disse para crermos nEle e no Deus criador, porque Ele estaria conosco até a consumação dos séculos (aos que crerem e permanecerem em seu amor).