¹ Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
² Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?
³ Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
⁴ Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado.

Isaías 63:1-4

Em seu grande poder, Deus escolheu sua justiça.
Em sua grande justiça, Deus escolheu sua misericórdia.
E pela sua misericórdia, Deus nos trouxe uma salvação que nem imaginávamos.

O ser humano se acha grande coisa, afinal, olhemos para as grandes construções desde a antiguidade, olhemos para o conhecimento adquirido e suas possibilidades, olhemos para as estações espaciais, em como mandamos robôs para Marte!
Realmente, grandes coisas fizemos, fazemos e vamos ainda fazer.
Mas o que são grandes coisas? Se pelo meu entender eu pudesse definir, seria aquilo que é grandioso para as capacidades de uma espécie de animal. Ora, se eu construir um castelo de areia do tamanho de uma criança, para mim não será nada demais, mas se uma criatura do tamanho de uma formiga ver aquilo, então será algo grandioso e que poderia até mesmo ter sido impossível de se atingir.
Ainda assim, o ser humano em sua insignificância conseguiu o "impossível" de adentrar nas regiões do espaço.

E continuando nesta arrogância de alcançar o impossível, o ser humano se destrói.

A imaginação humana é incrível, pois achando-se grande coisa, eleva-se e em pouco tempo encontra-se no chão novamente. A força humana é sobreposta por sua fraqueza evidente, diante das portas da morte quem a pode fechar? Diante das correntes inevitáveis, quem poderá se libertar?

Diante desta situação, o ser humano só pode esperar voltar ao pó e então... escuridão? Através da luz da vida terrena, para uma imensa e infinda escuridão? A simples imaginação disto é assustadora demais, por isso muitos querem ser lembrados e relembrados através da história, com seus grandes feitos.

Contudo, pela fé Deus nos concede um escape, não por merecimento nosso mas pela misericórdia de Deus. Pela fé pois se é refletido na crença em Cristo Jesus, o Filho de Deus que veio ao mundo para salvar o mundo, todos aqueles que cressem nEle e andassem nos mesmos caminhos que Ele andou.
Jesus Cristo, esse é aquele que fala de justiça, da justiça de Deus.
Este é aquele que é poderoso para salvar, e em suas mãos estão as chaves da morte e do inferno.
Este é aquele que andou sozinho, pois nenhum outro digno havia de receber honra e glória como Ele recebeu.
Este é aquele que proclamará os Juízos de Deus e executará suas ordenanças.
E este é aquele que reinará para sempre, e todos os que foram salvos por seu nome estarão com Ele, para sempre e eternamente. E já não haverá mais morte, nem pranto, nem choro e nem dor.

Em nossa vida podemos escolher diversos caminhos, mas apenas um levará ao Reino de Cristo e à sua gloriosa felicidade de salvação.

Repensemos a cada dia os nossos caminhos, nossas escolhas.

Se tu conhece e confia em Cristo Jesus, permanece em Cristo até o fim.
Se tu está vacilante no caminho de Cristo, fortalece teus pés.
Se tu caiu no caminho de Cristo, se levante, Ele te ajudará!
Se tu não conhece a Cristo, Ele está sempre de braços abertos para que você conheça e te convida para ler as escrituras que dEle falam.
Se tu tem dúvidas da existência de Deus e de Cristo, te digo que as coisas da fé são crenças, e apenas pela fé podemos alcançá-las, afinal, preciso crer em algo para poder realizar não é? Assim, se creio em Deus, logo estou falando com Deus e ele nos ouve.
Se tu não crê em Cristo e nem em Deus de forma terminante, então só resta esperar teu tempo aqui finalizar e então após a morte descobrir o que será.

Ao final de tudo, Jesus Cristo é poderoso para salvar.