Muitas vezes nós mesmos cedemos ao pecado, tanto por ser mais simples como também por ser mais prazeroso. Neste caminho muitos cristãos caíram do mandamento que primeiro lhes foi dado, o de amar ao seu Deus acima de tudo.

Uma história muito conhecida da bíblia é a de Hananias, Misael e Azarias (Sadraque, Mesaque e Abednego). Com base nessa história temos muitas lições e uma em específica trago agora: A de lutar contra o mal e perseverar na fé até o fim.

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Daniel 3:17,18

Declararam e não negaram, em frente às portas da morte escolheram ao Senhor e não ligaram para o seu fim: Se Deus os livrasse ou se Deus não os livrasse.
E quanto a nós? Até que ponto defendemos nossa fé? Até que ponto escolhemos ao Senhor Deus em nossa vida em frente ao pecado que sempre se põe à nossa frente?
Quando tentados, não devemos ceder. Melhor e mais nobre é triunfar, lembrando que a coroa da vida nos espera no triunfo.