Caminhava triste um homem em seu dia a dia, vivendo sob seu teto um dia de cada vez. Este homem não tinha ninguém, ninguém que o entendesse ou que o visitasse, na solidão caminhava carregando apenas aquilo que lhe restava: O estandarte de Cristo.
Cansado já de tudo e com sua fé esmorecendo, muito se desesperou com sua alma angustiada por dentro - cujo sorriso para os outros mostrava apenas a breve alegria da presença de outro alguém, de não estar sozinho neste mundo grande - e angustiando-se desejou que tudo acabasse, estava sozinho no mundo e não havia quem o consolasse.
"Não criou Eva para Adão? A mulher para o homem? Então porque pois estou assim? Minha alma se entristece e consolo não há, conheço que tudo podes mas forças em mim não há e minha fé vacila" estava a orar.

Há momentos que apenas temos o silêncio como resposta, e essa resposta pode significar tanto "em breve será", "está bem na tua frente, só falta tirar a cortina" ou ainda "o tempo chegará". Nossas almas se angustiam e realmente nossas forças se vão, a força de perseverar. Contudo o nosso aventureiro desta vez teve sua resposta, clara como sol:
Pondo-se em pé e após isto indo sentar, tomou sua bíblia e logo abriu onde dizia:

Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.

Salmos 68:6


Logo seu sorriso surgiu no rosto, e alegria ele sentiu. Suas forças renovaram-se e em pouco tempo aquilo que almejava conseguiu: Uma aliança dourada estava em um dos seus dedos da mão esquerda, e outro tempo depois achou-se um bebê em seus braços.

As promessas de Deus são firmes e Ele é um Deus que realiza verdadeiros sonhos se estes estiverem de acordo com seus caminhos. Para o cansado ele concede forças, para o desanimado alegria, para o esperançoso ele concretiza a esperança. Aquele que nos prometeu o Seu reino não nos concede apenas fé, mas ele concretiza esta fé. Por um momento temos apenas a fé, pois não conseguimos verdadeiramente compreender e nem entender como acontecerá cada coisa, mas logo após com nossos próprios olhos veremos a concretização desta fé e saberemos não por outros mas por nós mesmos que Deus pode tudo e tudo Ele faz.